A importância de um Banco elevatório

Muitos pais pensam que quando uma criança está no banco de trás com um cinto de segurança de adulto, que a criança está segura, e não é o caso.
Alguns dizem,
oh eles são suficientemente crescidos. Ele já não precisa de usar um banco elevatório ou uma cadeira 2/3.
Mas precisam mesmo. Porque se o cinto descer para o abdómen ou se não estiver sobre o peito correctamente, é nesta altura que a criança pode ser mais ferida. 
Demasiadas vezes, vemos muitas crianças hospitalizadas com lesões nos órgãos internos, danos nos grandes vasos sanguinários. Se a alça do ombro assenta inadequadamente sobre o pescoço da criança, pode pôr em risco as estruturas internas do pescoço da criança, tais como a Coluna vertebral, traqueia e também alguma vasculatura muito crucial, tudo devido à utilização inadequada de cintos de segurança de adultos em Crianças. Que seria evitado se a criança viajasse numa cadeira 2/3 com costas.
Uma criança sem segurança, mesmo a 50 quilometros por hora, irá receber a mesma força como se caísse de um terceiro andar.
 
As crianças simplesmente não cabem num veículo com um cinto de segurança de adulto até terem pelo menos 145cm de altura.
Faça um teste de ajuste do cinto de segurança, certificando-se antes de uma criança entrar no sistema de cinto de segurança, de que a criança deve sentar-se completamente na parte de trás do assento, sentada direita com os joelhos dobrados na borda dianteira do banco, com os pés assentes no chão, permitindo que o cinto de ombro atravesse devidamente o ombro, no peito, para que não fique sobre o pescoço.
Se o cinto de segurança atravessa o rosto, as crianças irão tentar meter o cinto atrás das costas ou põem-no debaixo do braço. E é uma criança mais pequena e o cinto subiria de facto sobre a sua zona abdominal em vez de descer sobre as ancas, onde deveria estar.
A utilização de uma cadeira 2/3 de costas permitirá que o cinto de segurança caiba efectivamente na criança de forma adequada e segura, levantando-a de modo a que o cinto de segurança encaixe ao longo das ancas e a porção do ombro do cinto caiba correctamente no ombro, colocando o cinto de segurança nas zonas mais fortes do corpo da criança.
É extremamente importante que as crianças andem sempre no banco de trás de um veículo até pelo menos aos 13 anos de idade. Não se trata de conveniência ou se a criança está necessariamente feliz nesse momento em particular, mas sim de fazer a melhor escolha para a sua criança onde ela se encontra e de assegurar que o cinto está correctamente preso.
Cada criança é diferente, cresce de forma diferente e isso muda a forma como se encaixa no assento de segurança de uma criança. Esta não é uma área que seja negociável. A utilização de cadeiras 2/3 de costas são uma forma simples e económica de garantir que a sua criança se mantém segura enquanto viaja. Não espere até ser demasiado tarde.
Tome a iniciativa e arranje uma cadeira 2/3 de costas para que ele viaje em segurança em todas as viagens.

Veja também:

Instragram Associação Criança Segura

A ASSOCIAÇÃO CRIANÇA SEGURA é uma associação sem fins lucrativos com o objectivo de promover a segurança infantil e a defesa dos Direitos da Criança.

Produtos Segurança Auto

Dezenas de produtos para segurança auto.

Simulador Criança Segura

Escolha a cadeira do seu carro através das várias opções de segurança e o seu orçamento.